Papel do protocolo de enfemagem no processo de acolhimento e primeira consulta, para zelar as filas na Atenção Primária à Saúde, no município de Jaraguá do Sul – SC
PDF

Palavras-chave

Atenção Primária à Saúde
APS

Como Citar

Goulart, F. A. de A., Suarez Jimenez, J. M., Curty, S. R. B., Steffani, P., & Silva, R. M. da. (2020). Papel do protocolo de enfemagem no processo de acolhimento e primeira consulta, para zelar as filas na Atenção Primária à Saúde, no município de Jaraguá do Sul – SC. APS EM REVISTA, 2(3), 226–230. https://doi.org/10.14295/aps.v2i3.152

Resumo

O presente projeto foi pensado com o intuito de reduzir filas de espera nas unidades de saúde do município, mediante a elaboração e aplicação de um Protocolo de Enfermagem, abrindo caminho para a consulta com o enfermeiro na Atenção Básica em Saúde. O problema em foco se via agravado pelo fato de que boa parte de tal demanda se referia ao retorno de exames, à avaliação de problemas de baixa complexidade, além da renovação de receitas. A iniciativa teve início em julho de 2018, mas é considerada pelos propositores como já em estágio avançado de execução.

https://doi.org/10.14295/aps.v2i3.152
PDF

Como autor do artigo em anexo autorizo sua publicação, uma vez aprovado, na APS em Revista. Declaro ser de minha autoria o referido artigo e cedo, a titulo gratuito e em caráter definitivo, os direitos patrimoniais dele decorrentes. Assumo ainda inteira responsabilidade por seu conteúdo.

Autorizo a APS em Revista a publicar em meio eletrônico, na Internet ou a reproduzir por outros meios que venha a utiliza, bem como a edição, reedição, adaptação ou distribuição do referido artigo.

Downloads

Não há dados estatísticos.