(RE)Organização da Atenção Primária à Saúde para o enfrentamento da COVID-19: Experiência de Sobral-CE
PDF

Palavras-chave

Atenção primária à Saude
COVID-19
Vigilância em Saúde

Como Citar

Ribeiro, M. A., Júnior, D. G. A., Cavalcante, A. S. P., Martins, A. F., de Sousa, L. A., Carvalho, R. C., & Cunha, I. C. K. O. (2020). (RE)Organização da Atenção Primária à Saúde para o enfrentamento da COVID-19: Experiência de Sobral-CE. APS EM REVISTA, 2(2), 177–188. https://doi.org/10.14295/aps.v2i2.125

Resumo

O objetivo deste artigo é sistematizar as ações de (re)organização da Atenção Primária à Saúde disparadas pela Secretaria Município de Sobral (CE) no enfrentamento da COVID-19. A (re)organização dos serviços de APS em Sobral centraram-se no desenvolvimento de ações de territorialização e vigilância em saúde para bloquear e reduzir o risco de expansão da epidemia; a continuidade das ações próprias na sua rotina de promoção da saúde, prevenção de agravos e provisão de cuidados à população e o compartilhamento do cuidado em rede. Assim, a experiência de Sobral evidencia a importância do fortalecimento da APS, em especial do modelo assistencial ancorado na abordagem familiar e comunitária.

https://doi.org/10.14295/aps.v2i2.125
PDF

Como autor do artigo em anexo autorizo sua publicação, uma vez aprovado, na APS em Revista. Declaro ser de minha autoria o referido artigo e cedo, a titulo gratuito e em caráter definitivo, os direitos patrimoniais dele decorrentes. Assumo ainda inteira responsabilidade por seu conteúdo.

Autorizo a APS em Revista a publicar em meio eletrônico, na Internet ou a reproduzir por outros meios que venha a utiliza, bem como a edição, reedição, adaptação ou distribuição do referido artigo.

Downloads

Não há dados estatísticos.