A pandemia COVID-19 no Brasil: ecos e reflexos nas comunidades periféricas
PDF

Palavras-chave

Desigualdades
Políticas Públicas
Saúde Pública
Assistência Social
Participação Social

Como Citar

Mendonça, M. H. M. de, Silva Junior, A. G. da, Cunha, C. L. F., & Latgé, P. K. (2020). A pandemia COVID-19 no Brasil: ecos e reflexos nas comunidades periféricas. APS EM REVISTA, 2(2), 162–168. https://doi.org/10.14295/aps.v2i2.124

Resumo

Este artigo aborda a questão social das desigualdades socioeconômicas no Brasil e seu impacto na organização das políticas públicas nas grandes cidades que interferem na atuação da Atenção Primária à Saúde (APS) no enfrentamento da COVID-19. Foca nas iniciativas surgidas no âmbito da sociedade e Estado valorizando a solidariedade social, a democracia participativa e as iniciativas comunitárias. Por fim, aponta as lições que a pandemia trouxe para o campo da APS e da Saúde Coletiva.

https://doi.org/10.14295/aps.v2i2.124
PDF

Como autor do artigo em anexo autorizo sua publicação, uma vez aprovado, na APS em Revista. Declaro ser de minha autoria o referido artigo e cedo, a titulo gratuito e em caráter definitivo, os direitos patrimoniais dele decorrentes. Assumo ainda inteira responsabilidade por seu conteúdo.

Autorizo a APS em Revista a publicar em meio eletrônico, na Internet ou a reproduzir por outros meios que venha a utiliza, bem como a edição, reedição, adaptação ou distribuição do referido artigo.

Downloads

Não há dados estatísticos.