Tecnologias de Informação e Comunicação: ferramenta de educação em saúde no contexto da Covid-19
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Palavras-chave

Educação em Saúde
Estratégia Saúde da Familia
COVID-19
Tecnologia da Informação
Comunicação em saúde

Como Citar

Claudino, L. M. Z., Albuquerque, M. I. N. de ., Macêdo, V. C. de, Campelo , F. M. P., & Fernandes, G. A. de S. (2022). Tecnologias de Informação e Comunicação: ferramenta de educação em saúde no contexto da Covid-19. APS EM REVISTA, 4(1), 27–36. https://doi.org/10.14295/aps.v4i1.228

Resumo

O Contexto da  pandemia da COVID-19 vem demostrando diferentes dimensões da educação em saúde. Visando as configurações impostas pelas medidas de controle da doença tais como:  distanciamento social e as novas necessidades de saúde da população, as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) mostram-se como uma das estratégias de educação em saúde. O estudo buscou compreender do uso das TIC por profissionais da Estratégia Saúde da Família. Trata-se de um estudo qualitativo, realizado com 17 profissionais de saúde de uma Unidade de Saúde da Família do Recife. As TIC têm o potencial de ampliar as estratégias de educação em saúde e a circulação da informação, ocasionando a construção de conhecimentos. Entretanto, o estudo identificou alguns entraves enfrentados pelos profissionais como a inexperiência de alguns profissionais com o manejo de equipamentos e ferramentas digitais disponívies. 

https://doi.org/10.14295/aps.v4i1.228
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