Telemonitoramento como estratégia de cuidado longitudinal a grupos prioritários em tempos da COVID-19: uma experiência na atenção primária à saúde do município de Vitória-ES
PDF

Palavras-chave

Infecções por Coronavírus
Pandemias
Continuidade de Assistência ao Paciente
Prioridades em Saúde
Atenção Primária à Saúde

Como Citar

Rodrigues, A. P., Felipe, C. R., Lima, D. B., Costa, L. R. O., Fernandes, P. F., Silva, R. de P. P., Fernandes, R. M., & Lazarini, W. S. (2020). Telemonitoramento como estratégia de cuidado longitudinal a grupos prioritários em tempos da COVID-19: uma experiência na atenção primária à saúde do município de Vitória-ES. APS EM REVISTA, 2(2), 189–196. https://doi.org/10.14295/aps.v2i2.100

Resumo

Com a pandemia da COVID -19, a atenção primária em saúde sofreu alterações tanto físicas quanto logísticas em todo o mundo para adaptar-se a essa situação emergencial. Enquanto os esforços dos gestores do sistema de saúde se orientaram prioritariamente para a organização dos serviços para a recepção dos casos suspeitos da COVID-19, o presente artigo relata uma estratégia de telemonitoramento dos pacientes que necessitam de acesso aos cuidados programados. Organizados em grupos prioritários pela equipe, o trabalho é realizado pelos Agentes Comunitários de Saúde, com suporte do Núcleo de Apoio de Saúde da Família.  Adotada com o objetivo de garantir acesso ao cuidado, recursos e informações de saúde para a população de quase 12 mil habitantes atendidas por uma Unidade de Saúde do município de Vitória/ES, a iniciativa tem mostrado resultados satisfatórios.

https://doi.org/10.14295/aps.v2i2.100
PDF

Como autor do artigo em anexo autorizo sua publicação, uma vez aprovado, na APS em Revista. Declaro ser de minha autoria o referido artigo e cedo, a titulo gratuito e em caráter definitivo, os direitos patrimoniais dele decorrentes. Assumo ainda inteira responsabilidade por seu conteúdo.

Autorizo a APS em Revista a publicar em meio eletrônico, na Internet ou a reproduzir por outros meios que venha a utiliza, bem como a edição, reedição, adaptação ou distribuição do referido artigo.

Downloads

Não há dados estatísticos.